|
Snuffel |
Com o Euro nas alturas a procura para uma hospedagem mais em conta também sobe. Hostels, especialmente entre os jovens, são uma opção adequada para economizar na viagem. Isto não quer dizer que sua viagem será menos legal. Minha filha, 20 anos, já se hospedou em hostels de várias cidades européias. Nunca teve problemas, mesmo ter reservado em alguma ocasião muito em cima da hora. Só perde no valor que sobe muito, chegando quase ao valor de um hotel. A vantagem é que está no meio de jovens, sempre há companhia e animação.
A melhor maneira de garantir bons hostels com quartos de casal com banheiro
privativo (chamado de Twin ou Double
Private) é fazer a reserva com bastante antecedência (3 a 6 meses). Quem não se incomoda em dividir quartos com outras pessoas, pagará mais em conta ainda. A única desvantagem é que neste caso tem de dividir o banheiro com outros. Além de se economizar na acomodação, também ajuda a poupar um dinheiro em dicas certas que o hostel costuma dar de lugares interessantes por perto e restaurantes mais baratinhos. Ainda mais é uma ótima maneira de encontrar outras pessoas e socializar. A maioria dos hostels ainda possuem uma cozinha onde dá para fazer sua própria refeição. Portanto se hospedar em um hostel traz muitas coisas boas.
O café da manha sempre é incluído no valor e costuma ser farto. À noite, indicam um bom pub (café) por perto, porém na maioria das vezes o próprio hostel costuma ter um. Todos eles têm wifi de graça.
|
St Christophers's |
Em Bruges também há alguns bons hostels. Claro não tantos quanto em Londres ou Paris. Por isso, não demoram a reservar. Por experiência, façam no próprio site do hostel para um preço melhor (não há comissão). Normalmente pedem 50% do valor com antecedência, o resto pago na hora. Cuidado pois o cancelamento é quase impossível: já perdi dinheiro numa reserva da qual minha filha desistiu.
Outro cuidado: a maioria dos hostels (em Bruges) não tem ar condicionado. Isto porque o clima não é muito apropriado, mas às vezes acontece das temperaturas subirem (Julho/Agosto) e ficar quente. Mas isto são 15 dias: boa sorte...
Segue uma lista por ordem de preferência. Preferi lugares bem centrais, por dentro da cidade histórica.
Snuffel (Backpackers) Hostel: muito bem cotado, novo e clean
http://www.snuffel.be
Lybeer : ótima localização, boas avaliação em todos os sites, simples e limpo.
http://www.hostellybeer.com
|
Lybeer |
St Christopher's Inn - Bauhaus (da famosa rede de hostels): moderninho, é um pouco mais longe do resto, porém ainda no centro a 1,1 km (10 min) andando da praça principal. No caminho conhecerá melhor Bruges e seus lindos lugares escondidos. A rede é forte portanto não tem erro.
https://www.st-christophers.co.uk/bruges-hostels
Hostel 28: muito bem localizado, perto das lojas e de varios restaurantes, no centro mesmo, decoração mais simples e clássica.
http://www.hostel28.com
|
Hostel28 |